O artigo trata da predileção pelo acompanhamento das tertúlias conscienciológicas, construída a partir da conscientização pessoal sobre as aquisições evolutivas hauridas nos debates temáticos em holopensene tertuliário.Tais aquisições são exemplificadas em enumerações, divididas didaticamente em individuais e coletivas. Há a sugestão de questionamentos para auxiliar na autoavaliação do nível pessoal de tertuliofilia.
O Tertuliarium é o ambiente otimizado para a reunião dos pesquisadores e interessados em apresentar conteúdos e debater sobre os tópicos avançados da Conscienciologia. A estrutura do prédio e mobiliário visam principalmente acolher o debatedor e receber via internet os questionamentos dos teletertulianos. As funções necessárias à sua manutenção são realizadas por, pelo menos, três equipes complementares: a monitoria geral, a transmissão e a equipe das minitertúlias, cujos integrantes revezam-se a fim de manter o debate diário e diuturno.
Este artigo apresenta a Prova Geral de Conscienciologia, realizada em 3 de dezembro de 2006, resultante da realização das tertúlias conscienciológicas, conduzidas pelo professor Waldo Vieira, no âmbito da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI). Nesta exposição, apresentase uma perspectiva histórica das tertúlias, o surgimento da idéia da prova, como se exerceu o trabalho de avaliação, alguns benefícios, além de estatísticas e resultados advindos desse exame.
Conscientia Antonio Pitaguari Vol 11 - N. 1 - 2007 (2007-01)